Rejuvenesça com Fios Tensores

Rejuvenesça com Fios Tensores

Sente que o avançar do tempo começa a ser notório quando se olha ao espelho? O tratamento com Fios Tensores é um procedimento de rejuvenescimento facial e corporal sem qualquer intervenção cirúrgica

Se o nome não lhe é familiar, nós explicamos do que se trata. Os Fios Tensores são feitos de um material biodegradável 100% absorvíveis, compostos por polidioxanona (PDO) que possibilitam o lifiting dos tecidos e a estimulação da produção de colagénio.

A utilização de Fios Tensores é recorrente em contexto cirúrgico. Porém, foram desenvolvidos modelos específicos com as características adequadas para a sua utilização no ramo da estética.

Na prática, como funciona o tratamento?

 Nós também explicamos! Este é um tratamento que requer anestesia local. Para iniciar o tratamento, o médico responsável introduz os Fios Tensores nos tecidos conjuntivos mais profundos e, deste modo, fixa-se o tecido ao nível subcutâneo. A posição dos Fios Tensores deve ser milimetricamente correta para que seja criada uma tensão na direção desejada. Este fenómeno desencadeia um leve alongamento do tecido subcutâneo e da pele, que acaba por se firmar alguns dias após o tratamento pelo aumento natural do tecido conjuntivo, causando uma fibrose.

Este é um tratamento que tem a duração de cerca de 30-40 minutos e apresenta as seguintes vantagens:

  • Intervenção não cirúrgica
  • Período curto de recuperação
  • Resultados imediatos e duradouros
Image

Cuidados a ter no pós-tratamento.

Pode retornar ao trabalho logo após o tratamento. No entanto, saiba que os pontos da anestesia podem resultar em pequenos hematomas que poderão ser disfarçados com maquilhagem 24h após o procedimento.

Depois do tratamento, aconselhamos sempre os nossos pacientes a evitar movimentos faciais bruscos como, por exemplo, abrir muito a boca, massajar a pele, fumar, deitar-se sobre a zona “afetada”, entre outros. Não obstante, deverá manter os cuidados básicos de higiene habituais para evitar quaisquer infeções locais.

Caso não haja qualquer trauma local ou possibilidade de impacto, a prática de atividade física não deverá ser um entrave.

Os resultados são duradouros

Logo após o seu tratamento, verá resultados imediatos. Sendo que poderá levar mais tempo (cerca de duas semanas) em casos de maior acumulação de pele na elevação.

Os fios serão absorvidos entre seis a oito meses após o tratamento, mas não se preocupe, pois a fibrose permite que o resultado se mantenha na pele por muito mais tempo. Na verdade, um tratamento com Fios Tensores dura, em média, cerca de 12 meses.

Este tratamento é indicado para mim?

Caso se identifique com algum destes tópicos, então o tratamento com Fios Tensores poderá ser uma excelente solução para a sua pele.

  • Flacidez facial
  • Flacidez no pescoço
  • Flacidez supraumbilical
  • Sulcos faciais
  • Rugas periorais e periorbitárias
  • Falta de contorno na mandíbula

É importante que esteja a par de todos os detalhes do procedimento, antes da sua realização, incluindo os seus efeitos colaterais. Os principais riscos associados ao tratamento passam por:

  • Vermelhidões nas zonas onde ocorreu inserção dos Fios Tensores
  • Hematomas no caso de rompimento de algum vaso
  • Dores leves na primeira semana
  • Leves edemas na face
  • Retrações na pele

Aproveite e marque uma consulta online de avaliação com o seu especialista Lusoclinic. É nossa oferta!

Por favor escolha aqui
Por favor escreva o seu nome completo.
Por favor indique o número de telemóvel.
Email inválido.
Por favor preencha esta campo
Escolha a sua clínica, por favor.
Data Inválida
Invalid Input
Invalid Input
Opção obrigatória
Obrigatório