Saiba tudo sobre Harmonização Facial Masculina

Saiba tudo sobre Harmonização Facial Masculina

O número de homens que procuram tratamentos estéticos para melhorar os seus atributos é crescente. Nos dias de hoje, a harmonização facial é um dos procedimentos mais em voga no universo masculino, frequentemente recorrida por celebridades.

O poder da Harmonização Facial Masculina

Este tratamento estético permite realçar as características do rosto masculino, conferindo maior proeminência aos seus traços e uma maior harmonia entre todas as zonas do rosto.

O método de harmonização facial masculina é idêntico ao método realizado em mulheres. No entanto, os pontos chave que recebem o preenchimento com ácido hialurónico diferem. No caso dos homens, a técnica é aplicada essencialmente nos seguintes locais:

  • Mandíbula
  • Mento (queixo)
  • Nariz (rinomodelação)
  • Lábios

Neste tipo de procedimentos estéticos, a aplicação de toxina botulínica, popularmente conhecida como “Botox”, pode ser um recurso complementar. A sua aplicação permite diminuir a presença de rugas periorbitais – os temidos pés de galinha, minimizar as linhas e rugas de expressão, além de que pode ajudar a evitar o surgimento das rugas na zona da glabela (localizada entre os olhos e sobrancelhas).

Como funciona o tratamento?

O homem tem características faciais muito distintas das mulheres. A grande maioria dos homens que procura este tratamento, tem por objetivo obter um rosto com um formato mais “quadrado”, com um ângulo de mandíbula demarcado e um queixo (mento) mais saliente. Não obstante, cada caso é efetivamente um caso e, como tal, os contornos do tratamento são diferentes para cada homem. Deve, portanto, aconselhar-se junto de um profissional da área.

Para analisar as suas necessidades, será medido o ângulo da mandíbula, a projeção do queixo em relação ao nariz, e todos os locais que irão receber o preenchimento com ácido hialurónico serão assinalados pelo profissional. Será nesses pontos que o rosto irá receber injeções do produto, em quantidades proporcionais às suas necessidades.

Se receia sentir dor, saiba que a harmonização facial masculina é indolor e o procedimento tem a duração máxima de uma hora. À partida não terá hematomas no rosto, mas apenas algum inchaço nas zonas preenchidas, devido à manipulação do ácido hialurónico com uma agulha. Os resultados oficiais do procedimento tendem a surgir cerca de 15 dias após a administração do ácido hialurónico. Após este período, é aconselhável voltar à clínica para uma consulta de avaliação, a fim de se verificar o resultado final e detetar possíveis necessidades de ajuste.

Os efeitos do tratamento são permanentes? Não, na verdade o organismo reabsorve o ácido hialurónico cerca de 18 meses após o tratamento, sendo necessária a realização de uma nova sessão de harmonização facial.

Cuidados a ter após o tratamento

  • Não faça exercício no dia seguinte à harmonização facial;
  • Evite a exposição solar nos primeiros dias;
  • Hidrate-se com frequência;
  • Aguarde algumas horas até se deitar e dormir (o ácido hialurónico é uma substância maleável e demora a ficar firme/fixo no rosto);
  • Lave o rosto duas vezes por dia, inclusive no dia do tratamento.

É muito raro um paciente ficar insatisfeito com o resultado, uma vez que a harmonização facial masculina é uma técnica que modifica as características do rosto de modo subtil. Porém, no caso de não ficar satisfeito com o resultado, deve voltar à clínica e solicitar, ao profissional que realizou o tratamento, a aplicação de hialuronidase, uma enzima que suspende o efeito do ácido hialurónico.

Se ficou alguma dúvida por responder, entre em contacto com a LusoClinic. Temos todo o gosto em esclarecer!

Por favor escreva o seu nome completo.
Email inválido.
Por favor preencha esta campo
Invalid Input
Opção obrigatória
Obrigatório