Tirar a barba com Depilação a Laser funciona?

Tirar a barba com Depilação a Laser funciona?

Para quem o compromisso de se barbear com regularidade é um transtorno, a Depilação a Laser é uma boa opção para retirar a barba. Este é um tratamento cada vez mais procurado pelo sexo masculino.

Manter a barba não é de facto tarefa fácil, mas tirá-la pode também causar incómodo, em particular nos homens com tendência para pelos encravados.  Se este é o seu caso, saiba que a Depilação a Laser na barba pode ser uma solução para aumentar o seu bem-estar e acabar com o desconforto constante provocado pela barba.

Como é recomendado o processo de barbear?

Em primeiro lugar, a barba deve ser encurtada com uma máquina de barbear, de modo a ficar num tamanho rente à superfície do rosto. De seguida, deve ser utilizada uma combinação de creme de barbear e água morna, ajudando assim a enfraquecer os pelos – e a abrir os poros – o que faz com que a lâmina escorregue com maior facilidade. Por terem pelos mais grossos e resistentes, as zonas do bigode e do queixo, a popular “pera”, devem ser deixadas para último para que a combinação do creme de barbear e da água morna atue por mais tempo, e assim se obter um efeito mais eficaz.

Tome nota! É importante que a lâmina deslize no sentido do pelo para não irritar a pele. No final do processo, molhe o rosto com água fria, pois esta ajuda a fechar os poros e a suavizar a epiderme.

Como é realizada a Depilação a Laser na barba?

Se já tomou a decisão de avançar com este tratamento, é muito (mesmo muito!) importante que o faça numa clínica de confiança, com profissionais especializados.

Atualmente, a Depilação com Laser Díodo é a alternativa mais moderna e eficiente. O tratamento recorre à utilização de uma luz direcionada que atua na raiz do pelo,  o que resulta na atrofia do bulbo (raiz do pelo), enfraquecendo o mesmo.

O número de sessões necessárias recomendado para um resultado mais eficaz varia de caso para caso e, como tal, deve procurar obter essa informação junto de um profissional. No entanto, estima-se que sejam necessárias entre cinco a oito sessões.

A sua maior dúvida é se este é um tratamento permanente? A LusoClinic esclarece. Quando o paciente termina o tratamento, o pelo volta a crescer, no entanto, mais fino e mais fraco, sendo que alguns nascem e outros não. Este resultado depende (e varia) de pessoa para pessoa.

Porém, saiba que este retorno de crescimento só acontece depois de um período de 3 a 4 meses após a realização da Depilação a Laser no rosto.

A Depilação a Laser para tirar a barba apresenta realmente inúmeras vantagens. Para além de deixar de perder tempo a fazer a barba todas as manhãs, este tratamento é uma solução não definitiva que lhe permite estar livre desta tarefa durante um bom período.

Para mais informações, contacte a LusoClinic mais próxima de si. Aguardamos a sua visita!

Aproveite e marque uma consulta com o seu especialista de pele Lusoclinic

Por favor escreva o seu nome completo.
Email inválido.
Por favor preencha esta campo
Invalid Input
Opção obrigatória
Obrigatório